Quem tem direito a Bolsas de Estudo no exterior

 

Estudar fora do país é o desejo de muitos brasileiros, em algum momento da vida. Essa experiência traz inúmeros benefícios àqueles que têm a oportunidade de realizar esse sonho.

 

Um grande obstáculo que muitas pessoas encontram e acabam adiando ou até mesmo cancelando os planos de fazer um intercâmbio, uma graduação, mestrado ou doutorado no exterior, são os altos custos que envolvem a viagem. Não apenas a passagem, hospedagem e alimentação, mas valores altíssimos de mensalidades e materiais didáticos.

 

Porém, existe uma maneira de resolver esse problema e finalmente estudar fora do Brasil: as bolsas de estudos.

Algumas são oferecidas por programas públicos do governo, algumas são concedidas pelas próprias universidades e escolas, outras por organizações privadas.

 

Geralmente, o aspirante à bolsa deve antes de pedir o benefício, ser aprovado na instituição em que deseja estudar e somente depois fazer o requerimento. Muitas vezes, há uma lista pré-determinada de escolas que aceitam uma bolsa de estudos e outra não, de acordo com o programa que é oferecido e a parceria firmada.

 

Outras vezes há um limite de idade para requerer o benefício. Ou a exigência de certo conhecimento em uma ou mais línguas estrangeiras, dependendo da instituição ou universidade. Na grande maioria das vezes exigem o conhecimento da língua inglesa, comprovado por exame de proficiência.

 

Um quesito em comum entre todos os programas é o diploma compatível com o nível de formação que deseja cursar e notas com alto aproveitamento.

As bolsas de estudos podem financiar os gastos de maneira integral ou parcial. Algumas bolsas cobrem taxas de inscrição, mensalidades e dormitório. Outras abrangem, ainda, uma parte da alimentação e material de pesquisa. Normalmente, as passagens aéreas não são contempladas.

 

Quem tem direito a bolsas de estudos

Há três tipos de benefícios, direcionados para certo perfil de aluno que se deseja atrair para a instituição conveniada:

 

  • Bolsa de estudos por mérito;
  • Bolsa de estudos por perfil;
  • Bolsa de estudos por necessidade econômica.

 

Algumas instituições combinam mais de um critério na análise do aluno para conceder a bolsa de estudos.

 

Bolsas de Estudos SEDA COLLEGE

As bolsas de estudos SEDA COLLEGE são oferecidas para todos os perfis de estudantes, exigindo apenas que os aspirantes sejam maiores de 18 anos, sonhem em estudar no exterior e sejam dedicados, comprometidos com os estudos da língua inglesa na Europa.

 

A SEDA COLLEGE concede bolsas integrais ou parciais, que abrangem os custos relacionados ao curso de inglês. Os demais investimentos, como passagens, alimentação e acomodação, são por conta do estudante.

 

Lembrando que concedida a bolsa, o aluno precisa manter um mínimo de aproveitamento e frequência nas aulas.

 

Se você ficou interessado no programa de bolsas de estudo, acesse o site http://www.sedadream.com/ e faça sua inscrição!

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *